• Home
  • Áreas de Intervenção
  • Obras

Obras

 

O Protocolo de Delegação de Competências é o principal instrumento de cooperação e de ação da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo (UFALCD) em áreas de responsabilidade do Município de Oeiras. Com a eleição do novo Executivo Camarário, um novo protocolo está em fase aprovação, com uma área de ação mais abrangente e com a possibilidade da inclusão de novos itens de competências delegadas.

É pretensão do atual Executivo da UFALCD utilizar este instrumento para solucionar pequenos problemas e contribuir para a melhoria do bem-estar da população.

Não permitiremos que se desperdicem recursos escassos por falta de iniciativa, pelo que tudo faremos para apresentar projetos e concretizar obras de interesse para o melhoramento do nosso território.

Pretendemos reforçar a equipa de intervenção de rua, ampliando a sua atuação na conservação e reparação de calçadas, pintura do traçado rodoviário, manutenção da sinalética, caminhos pedonais, gradeamentos, pilaretes, limpeza de sarjetas e sumidouros, entre outras que possam entretanto vir a ser delegadas.

Uma especial atenção será dada aos parques infantis e polidesportivos que passaram para a responsabilidade da UFALCD.

Na área do trânsito e estacionamento iremos efetuar um estudo de soluções de reorganização dos sentidos de circulação da rede viária e melhoria da sinalética existente.

Apresentaremos à Câmara Municipal de Oeiras novas soluções para criação e aproveitamento de zonas para estacionamento.

Antes e Depois

 

Neste espaço estão disponíveis as imagens, de algumas, das obras efectuadas pela União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo (UFALCD), ao abrigo do Protocolo de Delegação de Competências, assinado com a Câmara Municipal de Oeiras.

Poderão assim não só identificar os locais, bem como o tipo de intervenções que vão sendo realizadas na União de Freguesias.

Apelamos à colaboração de todos os fregueses e cidadãos que nos reportarem situações que careçam de ser intervencionadas. Poderão fazê-lo neste nosso "sitio", através do programa "Arranje a minha rua" ou enviando uma Sugestão/Reclamação no menu dos Serviços.

 

 

 

Arranje a minha rua

O Programa “Arranje a minha rua” tem como objetivo desburocratizar e tornar célere a resolução de problemas na via pública, quer seja da competência da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo (UFALCD), da Câmara Municipal de Oeiras ou de outras Entidades intervenientes.

A implementação deste serviço, via on-line, visa complementar e dar uma maior celeridade ao processo, que até aqui poderia ser feito via telefone, por e-mail ou presencialmente nos serviços da UFALCD.

Este programa foi inicialmente desenvolvido pela ex-Junta de Freguesia de Carnaxide e é agora por nós aproveitado como um bom exemplo da parceria existentes entre as Freguesias do nosso Concelho.

A União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo assume o compromisso de executar a obra requerida, de acordo com as competências estipuladas no Protocolo de Delegação de Competências assinado entre a Câmara Municipal de Oeiras e a União das Freguesias.

 

Para aceder ao formulário onde lhe será solicitada a sua identificação e o objeto do pedido de intervenção a realizar, deverá selecionar uma das opções apresentadas em baixo.

Assumimos o compromisso de intervenção, logo que possível, após validação e análise do pedido.  

Por ação direta da União das Freguesias Por ação indireta da União das Freguesias