Ato de Instalação e 1ª Reunião da Assembleia de Freguesia

 

Realiza-se no dia 18 de outubro, pelas 21h00, o Ato de Instalação e primeira reunião de funcionamento da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, no seguimento do ato eleitoral do passado dia 26 de setembro.

A cerimónia terá lugar no ginásio do Bombeiros Voluntários do Dafundo (sito na Avenida Duque de Loulé, nº 13, 2795-016 Linda-a-Velha).

Obrigatório o uso de máscara.

Consulte: Edital

 

AF2018 edited2

Colheita de Sangue

 

No próximo dia 20 de setembro realiza-se uma ação de Colheita de Sangue, das 14h30 às 19h00, no Centro Cultural de Algés (Avenida da República, 75 C, 1495-111 Algés).

Esta iniciativa, promovida pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Paróquia de Queijas em parceria o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, conta o conta com o apoio da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo.

Convidam-se todos os fregueses, entre os 18 e os 65 anos, com peso superior a 50Kg, que possuam hábitos de vida saudável e que estejam de boa saúde a fazerem uma dádiva de sangue.

Seja Solidário, dê Sangue!

 

Sangue setembro 01

Reunião da Assembleia de Freguesia

 

af

 

No próximo dia 8 de setembro, quarta-feira, realiza-se a 1ª Reunião da 3º Sessão Ordinária de 2021, da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, no ginásio dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, sito na Av. Duque de Loulé, nº 13, em Linda-a-Velha.

Esta Assembleia terá limitação na presença do público. Todos os interessados em estar presentes nesta Assembleia devem proceder à sua inscrição, até às 12h00 de dia 8 de setembro, através do número de telefone: 214 118 380, do e-mail: geral@uniao-alcd ou presencialmente na sede da União de Freguesias (Rua Parque Anjos, Nº 8 A), indicando a intenção de intervir no Ponto Dois desta Assembleia.

A sessão será transmitida em direto no facebook da União de Freguesias.

Consulte: Edital Nº 06/2021

Mercado Português

 

Facebook Shared mercado portugues 01

 

A Praceta António Cruz, em Linda-a-Velha, recebe entre os dias 2 e 5 de setembro o Mercado Português.

Este certame, de entrada livre, vai reunir vários expositores com os melhores enchidos, queijos, doces e produtos de artesanato do país.

Uma iniciativa promovida pela União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, em parceria com a RZ Eventos, que conta com o apoio do Município de Oeiras.

O uso de máscara no recinto é obrigatório, tal como o cumprimento das restantes normas recomendadas pela DGS:

  • Desinfeção das mãos;
  • Etiqueta respiratória;
  • Distanciamento social.

Será acompanhada em permanência a evolução da COVID-19 e as recomendações das autoridades de saúde nacionais, ajustando as medidas agora adotadas sempre que as circunstâncias o determinem. 

Eleições Autárquicas 2021

 

Logo AL2021


Foi fixado, por decreto do Presidente da República, o dia 26 de setembro de 2021 para as eleições gerais para os órgãos das autarquias locais.

Ver: Decreto n.º 18-A/2021

 

Neste âmbito, a União de Freguesias informa que, a assembleia de voto da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo foi desdobrada em 49 (quarenta e nove) secções de voto, que vão funcionar nos seguintes locais:

 

Ler mais

Mais artigos...